A face humana é constituída por cerca de 60 músculos, que se não forem exercitados regularmente e da forma correta, começam a perder o tónus e a enfraquecer, criando uma aparência flácida e descaída. Na realidade, no nosso dia a dia, utilizamos todos estes músculos nas mais variadas atividades. Quando comemos, falamos, sorrimos (ou rimos à gargalhada!), cantamos ou damos um beijo aos nossos filhos. Contudo, quantos de nós têm realmente consciência da forma como utilizam os músculos da face? É importante que sejamos capazes de o fazer de forma consciente de forma a abrandar o aparecimento das rugas e da flacidez.
Mais do que dar-lhe uma nova consciência da forma como deve mover os músculos faciais, este tipo de ginástica é uma ajuda preciosa para melhorar o estado e aparência da sua pele, aperfeiçoar o contorno do rosto, «levantar» lábios descaídos, suavizar rugas, corrigir o duplo queixo e trazer uma nova vida a um rosto de aparência cansada.
Embora a ginástica facial seja procurada sobretudo por mulheres mais velhas, ela pode e deve ser praticada em qualquer idade, por homens e mulheres. Com apenas alguns minutos por dia, de manhã em frente ao espelho, antes de dormir, no trânsito ou até enquanto vê a sua série preferida, terá resultados fantásticos na sua pele muito mais rapidamente do que imagina.
«As rugas deviam indicar apenas onde os sorrisos estiveram.»
Mark Twain